t

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pesquisa revela quatro verdades sobre busca feminina online

Pesquisa revela quatro verdades sobre busca feminina online!

Uma pesquisa realizada pelo portal BabyCenter em parceria com o Google revelou que as mulheres tendem a usar mais as ferramentas de busca quando se tornam mães. O estudo indica quatro tendências classificadas como “verdades” sobre a relação entre as mães e as buscas via web.

A primeira verdade mostra que em média as mulheres fazem 11 buscas por semana, porém esse número dobra quando elas se tornam mães.

O segundo ponto em destaque é que três em cada quatro mulheres sentem que estão se tornando cada vez melhores em buscas, e afirmam que esse mecanismo lhes dá melhor retorno com seu tempo gasto. Para elas, a ferramenta de busca está lá quando elas precisam. O estudo mostra que as mães estão se tornando tão habilidosas em palavras-chave que mais de um terço delas não chegam a mover a barra de rolagem da primeira página dos resultados.

A terceira verdade diz que as mães estão determinadas a encontrar as melhores ofertas e que após a busca por um produto, 55% delas terminam seu percurso nas lojas físicas.

E por fim, a quarta verdade aponta que mais de dois terços das mães consideram a busca como um suporte / auxílio para o cérebro.

No ranking dos temas mais buscados por elas estão:

72% Receitas

62% Avaliações / Comentários

57% Cupons

48% Cuidados com a saúde

48% Restaurantes

O estudo ainda acrescenta que o conhecimento dessas quatro verdades sobre a relação das mães com as buscas online abrem potencialmente oportunidades para os profissionais de marketing que objetivam trabalhar com esse grupo de consumidoras.

Fonte: Sophia Mind - Pesquisa e Inteligência de Marketing Feminino

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Pesquisa revela quatro verdades sobre busca feminina online
4 / 5
Oleh

Assine nossa newsletter, informe abaixo seu e-mail

Página inicial